quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Gravidez após aborto


Tom é  nosso #bebearcoiris
Para quem não  conhece a expressão, quer dizer que um bebê  que nasce após  uma perda gestacional  ou neonatal  trás  a luz a alegria  após  esse período  de luto.
Acho que nunca falei exatamente  como foi a perda de nosso anjo.
Então  vou tentar simplificar aqui...
Eu sempre desejei ter 2 dois filhos,mas não  desejava que fossem com idades próximas eu queria curtir bem os primeiros anos de Helo. Então  quando ela chegou aos 7 anos o desejo surgiu e foi crescendo, cresceu tanto que engravidei mesmo sem estar de fato tentando. .
Ficamos tão  felizes que assim como foi com a gravidez de Helo  logo anunciamos a todos os ventos. Descobrimos a gestação  com 4 semanas,no mesmo dia o bebê  já tinha seu nome escolhido independente  do sexo.
Imediatamente  iniciei o pré natal ,comecei a ter certos cuidados com alimentação  e tudo mais.
5 semanas após a descoberta  tive um sangramento  leve.
E parece que eu já sabia que algo estava errado ,eu sentia.
Fomos a maternidade e ao silêncio  no ultrassom  meu coração  se aprofundou num abismo.
Ainda precisei refazer em outro aparelho com mais detalhes para ter certeza e  quanto mais tempo o exame durava mais a ferida se abria em meu coração. Não  deveria ser assim.
Nós  queríamos tanto é já amávamos tanto aquele bebê. Porquê  com a gente?
Voltamos para cada e alguns dias depois o meu corpo expulsou o embrião.
A partir daquele dia por todo um ano eu sofri, eu sofria em silêncio, eu sofria quando olhava para minha filha que via a tristeza em meus olhos,eu sofria quando olhava para meu marido que não  queria tentar ter outro filho,eu sofria porque não  aceitava que essa tristeza  tivesse acontecendo.
Eu sofria a qualquer hora e qualquer lugar.
Não  havia palavras e abraços  que me fizesse sentir acolhida.
A vida seguia mas a ferida estava lá  aberta e eu a visitava diariamente.
Lembro que no Natal de 2017 o ano em que  sofri o aborto ,foi um Natal muito triste para mim dali um mês  eu deveria dar a luz meu filho. Neste Natal eu pedi a Deus que tirasse essa dor de meu coração, que me curasse dessa perda.
Que eu aceitaria o momento que ele desejasse me enviar um filho . E a partir daí a dor foi diminuindo.Pouco a pouco .  Até que em Agosto de  2018 descobrimos que Deus nos havia abençoado novamente .Eu tinha certeza que seria Tom quem viria.Nossa conexão foi intensa desde sempre. E a partir daí vocês  já  conhecem nossa história, se não , corre no @patidemiranda na #arcoirisdosmachado que tem toda nossa história  até  aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário