sexta-feira, 27 de setembro de 2019

COM ROTEIRO INÉDITO, CHAVES - UM TRIBUTO ESTREIA EM SP E LEVA O ESPECTADOR A UMA VIAGEM PELA VILA MAIS QUERIDA DA TV

O espetáculo presta uma linda homenagem a Roberto Gómez Bolaños e a sua mais famosa criação, o nosso querido Chaves, em uma grande produção musical

     
       

  Crédito: Rafael Beck / Divulgação.

Zás... Ele está chegando!!! O espetáculo Chaves – Um Tributo Musical que estreou, no dia 23 de agosto, no Teatro Opus (Shopping Villa-Lobos), em São Paulo, estendeu temporada até o dia 20 de outubro. O musical, que homenageia o gênio da comédia Roberto Gómez Bolaños e todo o seu legado, segue divertindo e emocionando diferentes gerações até hoje.


Esta é a primeira grande produção dessa natureza endossada e licenciada pelo Grupo Chespirito, e pelo SBT. A montagem promete surpreender os fãs do seriado - e o público em geral - com roteiro inédito da diretora musical Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula, ambos conhecidos por musicais como Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812 e Urinal - o musical. A coreografia original é de Gabriel Malo. No repertório, o musical foi recheado de canções clássicas da série e composições inéditas.


Chaves - Um Tributo Musical é apresentado por Ministério da Cidadania e UOL. A realização é de Adriana Del Claro e Move Concerts.

Os ingressos estão à venda pelo site uhuu.com e bilheteria do Teatro Opus e Teatro Bradesco, e custam entre R$37,50 e R$140.

O gênio da comédia Roberto Gómez Bolaños conquistou crianças e adultos do mundo inteiro com seu humor simples e carismático, criando personagens que serviram de inspiração para diferentes gerações de atores, comediantes e escritores. Para isso, teve como referência (e homenageou) nomes clássicos da comédia. É possível encontrar registros do artista mexicano compondo esquetes que fazem alusão a humoristas como Charles Chaplin, Jerry Lewis e à dupla Oliver Hardy e Stan Laurel (O Gordo e o Magro).

Foi assim que surgiu a ideia de se criar um roteiro inédito que não apenas trouxesse de volta aquela atmosfera lúdica, inocente e saudosista da vila da série, mas que também desse pitadas da vida de Bolaños e de sua trajetória como um grande mestre das artes cênicas e do clown.

Mesmo não se tratando de um “episódio do Chaves transposto para os palcos”, e sim de uma homenagem com uma história inédita, o musical irá reproduzir fielmente o cenário mais conhecido da carreira de Bolaños - a Vila do Chaves -, com curadoria do Grupo Chespirito e SBT, para envolver o público ainda mais na memória afetiva do mundo do seriado. Além de Chaves, muitos outros personagens icônicos estarão no palco do Teatro Opus e o público irá se deliciar com as presepadas de Seu Madruga, Quico, Chiquinha, Sr. Barriga, entre outros. Os espectadores também podem esperar boas surpresas durante as apresentações.

Uma série de itens raros do universo Chaves no Brasil
Para ambientar o público ainda mais antes do início do espetáculo, uma exposição sobre Chespirito foi criada com o objetivo de oferecer um panorama da vida e da obra de R o b e r t o G ó m e z Bolaños através de imagens, fotografias e objetos do acervo pessoal do criador do personagem cômico mais icônico do México - e da América Latina também. Inspirada nas cores da Vila e do figurino do Chaves, a exposição ocupará o foyer do Teatro Opus e permanecerá aberta ao público durante toda a temporada de Chaves - Um Tributo Musical.

Sobre a série
Há mais de 45 anos em exibição no México, Chaves é um case de sucesso mundial, com transmissões na Itália, França, Coréia do Sul, Colômbia, Chile, Venezuela, Argentina, Peru, Panamá, Porto Rico e Estados Unidos. No Brasil, os episódios completarão 35 anos no ar em agosto; e são, atualmente, exibidos nos canais SBT e Multishow.


Ficha técnica
DIREÇÃO GERAL: ZÉ HENRIQUE DE PAULA
TEXTO, DIREÇÃO MUSICAL E CANÇÕES ORIGINAIS: FERNANDA MAIA
PREPARAÇÃO DE ELENCO: INÊS ARANHA
ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO MUSICAL, REGÊNCIA E PREPARAÇÃO VOCAL: RAFA MIRANDA
COREOGRAFIA: GABRIEL MALO
ASSISTÊNCIA DE COREOGRAFIA: BIA FREITAS
FIGURINO E VISAGISMO: FÁBIO NAMATAME
ASSISTÊNCIA DE VISAGISMO: DHIEGO DURSO
CAMAREIRA: MARISA HIODO
DESIGN DE LUZ: FRAN BARROS
DESIGN DE SOM: JOÃO BARACHO E GUILHERME RAMOS
OPERAÇÃO DE SOM: JOÃO BARACHO E GUILHERME RAMOS
CONSULTORIA DE ÁUDIO: VINÍCIUS RIBEIRO
MICROFONISTA: BEATRIZ PASSETI
CENOGRAFIA: ERON REIGOTA E BRUNO ANSELMO
ASSISTÊNCIA DE CENOGRAFIA: JOÃO PAULO OLIVEIRA
CENOGRAFIA FOYER: CESAR COSTA
STAGE MANAGER: JOÃO PAULO OLIVEIRA
CENOTÉCNICOS: FERNANDO BRETAS, FRANCISCO MARCOS (CHIQUINHO)
MAQUINISTA: DIEGO MACHADO
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: TATIANA VÉLIZ LOBOS
PRODUÇÃO EXECUTIVA: CLÁUDIA MIRANDA / RODRIGO BURGESE
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO / CONTRARREGRA: LIPE RASOILO
FISIOTERAPIA: PHYSIOART STUDIO
MARKETING E PLANEJAMENTO: ANNE CRUNFLI
PROJETOS INCENTIVADOS: MALAGODI PROJETOS CULTURAIS
FINANCEIRA/ ADM: DANIELA FIGUEIREDO
DIRETORA COMERCIAL: SIMONE CARNEIRO
DIRETOR DE ARTE: GUSTAVO PERRELLA
ASSESSORIA DE IMPRENSA: AGÊNCIA TAGA
MÍDIAS SOCIAIS: GUMMA CREATIVE CONSULTING e AGÊNCIA TAGA
FOTOGRAFIA: STEPHAN SOLON e RAFAEL BECK
CONSULTORIA: ANTONIO FELIPE PURCINO E GUSTAVO BERRIEL
ASSESSORIA DE REDES SOCIAIS: CRISTINA BORDINHAO, ISABELA LEITE, JACQUELINE PLENSACK VIANA
PRODUÇÃO GERAL: ADRIANA DEL CLARO

REALIZAÇÃO: ADRIANA DEL CLARO E MOVE CONCERTS, MINISTÉRIO DA CIDADANIA-SECRETARIA ESPECIAL DA CULTURA E GOVERNO FEDERAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário