Vinhetas do novo on air do Canal Gloob retratam a infância real
Já mencionei que o canal fechado Mundo Gloob é nosso mais novo preferido,isso porque ele é voltado exatamente para crianças dá idade da Helô.
Agora com a reformulação estou mais encantada ainda.Vocês já viram a vinheta dá Barbie em que pai brinca com a filha.
Gente que incentivo maravilhoso,mostra aos pais que tudo bem eles brincarem de bonecas com suas filhas e que inclusive isso refletirá em seu futuro.Além de mencionar que sim a criança pode ser o que ela quiser.
Devemos defender é incentivar nossos filhos.
Desde o dia 1º de julho, o Gloob está de cara nova. Com sua identidade visual e comunicação renovadas, o canal tem por objetivo acompanhar seu próprio amadurecimento, e ainda, o desenvolvimento do seu target, o público entre 6 e 9 anos.
Como expressão do novo on air, estão sendo veiculadas vinhetas nos intervalos da programação que destacam os valores defendidos pelo Gloob: brasilidade, diversidade, afeto, empoderamento da criança e diversão, transmitindo uma infância real.
Nas peças, as crianças se apropriam do espaço que não conhecem e, juntas, dão asas à imaginação e experimentam, inventam, improvisam e se divertem. Confira no link a seguir, duas das peças que estão sendo veiculadas - https://vimeo.com/223834447/a8dcdcfd18.
“Estamos apostando em uma nova linguagem para dialogarmos com as crianças. Nossa proposta é transformar o Gloob em um companheiro durante esse período de tantas mudanças do nosso target, onde ele precisa se sentir confiante para ser quem quiser e poder aproveitar a melhor fase de sua vida.”, destaca Luciane Neno.
O novo on air
As mudanças no layout são visíveis. A tela branca e as cores azul, roxo, amarelo, verde e rosa em tons brandos, marcantes na logo e em toda a comunicação visual do Gloob, cedem lugar para fundos de tela com as cores do canal em tons mais fortes. A logo ganha cores unificadas em todas as letras e passa a ser aplicada em fundos coloridos. Os intervalos e assinaturas dos programas são marcados pela presença da “trilha da aventura”, um trilho nas cores do on air que imprime a ideia de diversão e aventuras sem fim.
O conceito de diversão ainda vem traduzido nas vinhetas, tarjas e break, apresentados com mais dinamismo e movimento. E a proximidade com a linguagem da criança para despertar empatia e reconhecimento é percebida no tom da comunicação do locutor e nas redes sociais, que assumem uma postura de “diálogo” com o público infantil, fazendo uso de uma abordagem característica do universo digital, meio com o qual as crianças cada vez mais se identificam.
O trabalho de rebrand do Canal Gloob foi desenvolvido pelo COBRA, área de Comunicação e Branding da Globosat.
Sobre o Gloob
Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, site, redes sociais, games, aplicativos, eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob é parte do portfólio de canais Globosat, maior programadora da América Latina.
Sobre o Gloob Play
Lançado em julho de 2015, o Gloob Play é a plataforma de Vídeo On Demand do canal, gratuito para assinantes. Além de contar com programação ao vivo e com episódios das principais atrações na íntegra para serem assistidos onde e quando quiser, o app ainda traz games, filmes e episódios exclusivos para o digital. O Gloob Play está disponível para tablets e smartphones nos sistemas IOS e Android e também no site gloobplay.com.br. Para ter acesso basta se cadastrar no site da operadora de TV por assinatura e utilizar os mesmos login e senha no endereço www.gloobplay.com.br ou em um dos aplicativos disponíveis gratuitamente nas lojas: Apple Store ou Google Play Store.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário