sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Canal Gloob e Paris Filmes se unem a grandes marcas para lançamento de “D.P.A. – O Filme” Riachuelo, Ciatoy e Bimbo realizam ações promocionais

Riachuelo, Ciatoy e Bimbo realizam ações promocionais com ingressos e até uma experiência investigativa com os próprios detetives 




D.P.A. – O Filme” chega aos cinemas no dia 20 de julho, com produção da Paris Entretenimento, coprodução da Globo Filmes e do canal Gloob. A distribuição do longa é da Paris Filmes e da Downtown Filmes. Para a estreia, o canal Gloob traz novidades da sua área de licenciamento para os pontos de vendas de todo o país.
Em parceria com a Paris Filmes e com as marcas Riachuelo (roupas), Ciatoy (brinquedos) e Bimbo (alimentos), o canal lança novos produtos e realiza ações promocionais para estreia do longa.
Com as lojas Riachuelo, o Gloob lança a primeira coleção de roupas da série no mercado, inicialmente, com modelos diversos de t-shirts, nos tamanhos infantis. Já disponível, o lançamento vem acompanhado de uma promoção de “compre-ganhe”, válida a partir do dia 20 de julho, na qual ao adquirir uma peça de D.P.A., o cliente ganha um ingresso para assistir ao filme nos cinemas. A promoção é válida até acabarem os ingressos nas lojas participantes.
Com a Ciatoy, loja de brinquedos regional de Brasília, nas compras acima de R$80 em produtos Gloob em uma das 13 lojas da rede, além do site e-commerce, o cliente ganha um par de ingressos para assistir “D.P.A. – O Filme” nos cinemas. A promoção vai até 02 de agosto ou até acabarem os ingressos.
As novidades também chegam até os bolinhos Ana Maria, tradicional marca da rede de pães Bimbo. Já estão disponíveis no mercado, em mais de 50 mil pontos de venda, os bolinhos Ana Maria QD+ temáticos de “D.P.A. – O Filme” com os detetives Sol, Pippo e Bento estampando as embalagens. Comercializados nos sabores banana, cenoura com chocolate e chocolate duplo, os bolinhos ainda trazem a chance de um encontro de verdade com os detetives na promoção “Ana Maria e a Sala de Mistérios”.
Para concorrer, o participante deve tirar uma foto bem criativa do bolinho QD+ Ana Maria junto com um kit de detetive da criançada (com objetos que fazem referência como lupa, binóculos, bloco de notas entre outros). A foto deve ser postada no Instagram com a hashtag #misterioanamaria. As três fotos mais criativas serão as vencedoras da promoção e seus autores irão desvendar um mistério em uma sala do Escape 60, em São Paulo, junto com os detetives Pippo, Sol e Bento. Mais informações no site http://www.misterioanamaria.com.br/. A promoção se encerra no dia 20/07/2017.
Nas lojas Ri Happy e PB Kids, na compra de produtos Gloob o cliente ganha um ingresso para assistir à D.P.A. – O Filme. A promoção de compre-ganhe está sendo realizada em 85 lojas distribuídas por São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Curitiba.
Em parceria com a Ciranda Cultural, o canal lança o livro “As Aventuras da Detetive Sol”, que traz a dona da capa vermelha em cinco aventuras misteriosas: O Casamento de Severino, O Cachorro da Sol, A Harpa Encantada, A Abelha Perigosa e O Cabeça de Cuia. E na compra da publicação nas Lojas Saraiva ou Livraria Curitiba participantes da ação, o cliente ganha um ingresso para assistir ao filme.
E, com a Pequena Zahar, selo infanto-juvenil da editora Zahar, o Gloob faz parceria com a série de livros dos Detetives do Prédio Azul, de Flávia Lins e Silva com ilustrações de Joana Penna , escritos a partir do sucesso da série homônima exibida no canal. Na compra de um dos três títulos da série – Os detetives do Prédio Azul: primeiros casosOs detetives do Prédio Azul: os mistérios de Mila e Os detetives do Prédio Azul: aventuras culinárias – nas livrarias Leitura, Livraria da Travessa ou Livraria da Vila, o cliente ganha um ingresso para assistir ao filme.
D.P.A. – Detetives do Prédio Azul é uma criação da autora Flávia Lins e Silva especialmente para o Gloob, em parceria com a Conspiração Filmes. Em sua trajetória de sucesso, a atração acumula três prêmios Monet (2012, 2014 e 2015) de melhor programa infantil; um Prêmio Telas (2014) de programa infantil mais visto no NOW, plataforma de VOD da NET; e um prêmio da APCA (2016) de melhor conteúdo infantil para TV. Marca líder do canal, D.P.A. é top 3* entre as crianças no horário de exibição e conta com diversos produtos no mercado em diferentes segmentos – roupas, fantasias, materiais escolares, brinquedos, álbum de figurinhas, livros, DVD e kit festa.
D.P.A. – O Filme:
Os Detetives do Prédio Azul são confrontados com o maior caso de suas vidas: salvar o próprio edifício da destruição. Pippo, Sol e Bento conseguem se infiltrar na festa de Dona Leocádia, a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa. Eles presenciam um crime mágico quase perfeito, que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência. Para completar, a única testemunha — o quadro falante da Vó Berta — desaparece, e Dona Leocádia é enfeitiçada para ficar boazinha. Mas, investigar os suspeitos não será nada fácil: todos eles são bruxos com poderes curiosos, como relógios que param o tempo e capas que abrigam uma biblioteca inteira. Para resolver esse caso, os detetives vão contar com a ajuda do porteiro Severino, que empresta sua Kombi azul novinha para ser a sede do improvisado clubinho móvel. A aventura fica completa quando Tom, Mila e Capim, fundadores do clubinho original, são trazidos de volta ao Rio de Janeiro para ajudar no caso, tornando os Detetives do Prédio Azul mais imbatíveis do que nunca. “D.P.A. – O Filme” é uma produção da Paris Entretenimento, com coprodução da Globo Filmes e do canal Gloob. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.
Sobre o GLOOB:
Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, site, redes sociais, games, aplicativos, eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob é parte do portfólio de canais Globosat, maior programadora da América Latina.
Sobre a Paris Filmes:
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, foram os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”. Produzidos pela Paris Entretenimento, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Em 2017, a empresa está à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, “Power Rangers”, “Internet – O Filme”, entre outros.
Sobre a Paris Entretenimento:
A Paris Entretenimento foi criada em 2014 por profissionais de grande experiência no mercado cinematográfico, que se uniram para produzir filmes de qualidade e séries de televisão com uma visão inovadora. Em seus primeiros anos de funcionamento, a Paris Entretenimento tornou-se responsável por grandes sucessos de bilheteria, como "Carrossel – O Filme" e "Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina" que, juntos, foram vistos por mais de 5 milhões de espectadores. Esses filmes ficaram, respectivamente, em quarto e terceiro lugares no ranking de produções brasileiras mais vistas de 2015 e 2016. As mais recentes produções da Paris Entretenimento são "Um Namorado Para Minha Mulher" (2016), com Ingrid Guimarães, Caco Ciocler e Domingos Montagner, e "Internet – O Filme" (2017), longa estrelado por youtubers brasileiros e grande elenco. Para o segundo semestre de 2017, a Paris tem agendadas as estreias de "Meus 15 Anos", drama teen com Larissa Manoela, " Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) – O Filme", adaptação cinematográfica do sucesso infantil do canal Gloob, e "O Doutrinador", série baseada na HQ homônima que será exibida pelo canal Space. Atualmente, a produtora tem mais de dez projetos em desenvolvimento, entre eles longas-metragens, séries de televisão e documentários.
Sobre a Globo Filmes:
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 200 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, “Tropa de Elite 2”, “Minha Mãe é uma Peça 2” – com mais de 9 milhões de espectadores -, “Se Eu Fosse Você 2”, “2 Filhos de Francisco‟, “Aquarius‟, “Que Horas Ela Volta?‟, “O Palhaço‟, “Getúlio‟, “Carandiru‟ e “Cidade de Deus‟ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.
Sobre a Riachuelo:
Agilidade na produção e rapidez na distribuição. São esses os fatores que garantem a Riachuelo o posto de maior empresa de moda do Brasil e referência no setor de fast fashion. Com o maior parque fabril da América Latina, a empresa cria e produz suas coleções feminina, masculina, infantil, de moda casa e acessórios, sempre tendo como referência as últimas tendências das passarelas internacionais. Atualmente, a rede possui mais de 22 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 290 lojas próprias espalhadas pelo Brasil.
Sobre o Grupo Bimbo:
O Grupo Bimbo é a empresa líder em panificação no mundo. Conta com 171 plantas localizadas estrategicamente em 22 países da América, Ásia e Europa. Possui mais de 100 marcas e suas linhas de produtos incluem pão de forma, bolos, bolachas, doces, tortilhas, snacks doces e salgados, entre outras. O Grupo Bimbo fabrica mais de 10.000 produtos, tem uma das maiores redes de distribuição do mundo e mais de 130.000 colaboradores. No Brasil, desde 2001, quando assumiu duas tradicionais marcas Pullman e Plusvita, a empresa possui mais de 5.600 colaboradores em sete fábricas presentes nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste. Além de Pullman e Plusvita, é detentora das marcas Nutrella, Ana Maria, Crocantíssimo e RAP 10.
Sobre a Ciatoy:
A CiaToy é referência no segmento de brinquedos por oferecer a seu cliente compromisso com qualidade dos produtos, atendimento, grande variedade e bons preços. Anualmente em Brasília realiza a maior feira de brinquedos do Brasil, o Mega Saldão, sucesso de vendas e público. O grupo sempre a crescer, hoje, conta com uma sede administrativa para comportar seu time de colaboradores, mais de 10 filiais em grandes pontos do Distrito Federal. Com espírito visionário e grande dedicação para sua expansão, foi inevitável se lançar no varejo online, desde 2016 trabalha para ser grande sucesso no Brasil e para isso o grupo CiaToy usará a mesma receita: Não vender brinquedos e sim, sonhos, sorrisos e alegrias. Por que levar diversão para famílias é mais do que uma missão, é o motivo pelo qual nos dedicamos todos os dias. E em cada brinquedo queremos que o amor e a alegria da família Ciatoy Brinquedos estejam sempre presentes.
Sobre a Ciranda Cultural:
Há mais de 20 anos, a Ciranda Cultural trabalha produzindo livros para crianças e jovens de todas as idades, além de possuir publicações para professores, cuidadores e adultos em geral. O principal objetivo da Ciranda Cultural é levar cultura ao alcance de todos, pois um livro é capaz de ensinar, divertir, encantar, compartilhar aventuras, sonhos, emoções, além de transformar a vida das pessoas e contribuir para a construção de um mundo melhor. O catálogo da editora conta com uma grande variedade de livros de alta qualidade e preço acessível.
Sobre a Pequena Zahar:
Pequena Zahar é o selo infantojuvenil da Zahar, sempre atenta às novas gerações. Tem o compromisso com a diversidade de leituras e de leitores, dos pequenos aos jovens.  Aposta na valorização dos livros de qualidade com uma linguagem viva e moderna, cobrindo os mais diversos temas e gêneros — do álbum ilustrado a obras de conhecimento, sem esquecer os clássicos da literatura. Flávia Lins e Silva é autora ainda da série de livros Diário de Pilar, com 6 títulos publicados pela Pequena Zahar.