quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Auriculoterapia

Olá, tudo bem com vocês?
Vamos falar de tratamento??
Auriculoterapia é um caso  de amor em minha vida!

Auriculoterapia é uma forma,de medicina alternativa ou complementar,baseada na idéia de que a orelha é um micros sistema, com o corpo inteiro, representando no pavilhãoauricular,a parte eexterna da orelha.Então, uma técnica de diagnóstico e tratamento baseado no pavilhão auricular...Aurículo (orelha) terapia ( tratamento),ou seja,um tratamento através da orelha. O termo se refere a uma modalidade de reflexoterapia, não deve ser confundido com a auriculoterapia, especialidade da acupuntura.

Auriculoterapia é um tratamento que vem sendo utilizado a muitos anos e trata até 209 sintomas fo corpo através dos vassos e canais situados na orelha.

Auriculoterapia é uma técnica terapêutica indicado somente como alternativa complementar de tratamento. Ela ajuda nas causas de ansiedade, depressão e também sintomas de dores.

O cliente que se trata com auriculoterapia sente conforto e bem estar psicológico.Sem o auxílio de medicamentos.

A auriculoterapia é basicamente a pressão de determinados pontos na região da orelha. Essa pressão pode ser realizada por agulhas de acupuntura, laser e esferas magnéticas.

Eu sou adepta do tratamento auricular e trato com aplicação de sementes em pontos específicos da orelha que ficam presos por um adesivo (tipo band aid).
É uma forma mais barata e ótima opção para quem tem medo  de agulhas.


Gestação e auriculoterapia

Assim como muitos tratamentos tem contra indicação, a auriculoterapia não é diferente.
Como sabemos aà muitas mulheres que sofrem com infertilidade e para isso a auriculoterapia entra como parte do tratamento de fertilidade.
Com a gestação recomendasse que alguns pontos sejam excluídos do tratamento por afetarem o útero, sugerindo o aborto.
Já nos benefícios da auriculoterapia na gestação, muitas grávidas sofrem com hipertensão, depressão, dor nas costas,enjôo e inchaço. E a auriculoterapia ajuda em todas elas.
No entanto o ideal é que esse tratamento seja iniciado com observação do obstetra da gestante.


Quem deve evitar este tratamento:
➖Pessoas com hipersensibilidade;
 ➖Pessoas com graus psiquiátricos não medicados;                          ➖Pessoas caqueticas.

Bom aproveitem ,eu super indico mas para os casos em alerta recomendo acompanhamento médico.
Até a próxima!!