sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Sementes Terapêuticas amenizam as cólicas dos bebês

Algoducci lança bolsinha térmica para aliviar o desconforto das cólicas intestinais 

Uma das preocupações e muitas vezes até de desespero por parte dos pais é a fase das cólicas dos bebês, que começa a aparecer por volta de duas a três semanas após o nascimento.  Nessas horas, é comum as mamães de primeira viagem ligarem para as vovós para saber o que fazer atrás de uma “receitinha caseira”, entre elas o famoso chazinho de camomila e erva-doce. E foi pensando nessa receita da vovó que a Algoducci criou a “Bolsinha Térmica com Sementes Terapêuticas”, para amenizar o desconforto das cólicas.



A receita seguida pela empresária Regina Villanueva, na época em que seus filhos eram recém-nascidos, foi a inspiração para a criação, e acabou virando um produto da marca Algoducci. A Bolsinha Térmica com Sementes Terapêuticas contém erva-doce, camomila, linhaça e capim-santo para dar um cheirinho especial. O produto é confeccionado em tecido 100% algodão permeável e pode ser lavado.



Além de ser recomendável para amenizar o desconforto tanto das cólicas quanto dos gases dos bebês, a bolsinha também é indicada para cólicas menstruais, informa a empresária Regina Villanueva, idealizadora da marca. Quanto a forma de utilização Regina explica: “A bolsinha deve ser aquecida no micro-ondas em média 30 a 40 segundos, mas é aconselhável que a mãe teste a temperatura antes de colocar na barriguinha do bebê, por cima da roupinha, até que os sintomas passem”.



Muitas são as dúvidas e inseguranças quanto aos motivos do choro do bebê, que servem de alerta para as mães. E para falar sobre esse assunto, consultamos a pediatra Dra. Loretta Campos, que esclarece: “As cólicas podem ser identificadas quando o bebê chora com intensidade, encolhe as perninhas e arqueia as costas para trás, estica-se e se espreme, além de soltar puns. Normalmente a cólica ataca no final da tarde e à noite, mas em casos mais difíceis o bebê chora a qualquer hora do dia. Pode ficar difícil dar de mamar para o bebê quando ele está tão desconfortável, algumas vezes a cólica pode aparecer durante a amamentação”, explica a médica.



Serviço:

Site: www.algoducci.com.br

Telefone: (11) 99466-4004

E-mail: contato@algoducci.com.br



Sobre a Algoducci - luxuosa confecção de mantas em tricot italiano e enxovais para casa e bebê, no mercado desde 2012, representa um convite ao bem-estar, às melhores memórias afetivas e à sensibilidade. Evoca estes sentidos através de formas, cores e texturas. A marca é liderada pela arquiteta e urbanista Regina Villanueva, que desde a infância sonhava em unir duas paixões: a arquitetura e os negócios. Cada peça recebe em seu DNA, a exclusividade e a assinatura de um projeto único. Os elementos de cada coleção criam atmosferas leves e aconchegantes, revelando um conceito elegante e sofisticado, sem perder a inocência e a leveza dos detalhes. Redes Sociais: Instagram: @algoducci  https://www.instagram.com/algoducci/





Loretta Campos

Pediatra pela Universidade de São Paulo (USP), Consultora Internacional em Aleitamento Materno (IBCLC), Consultora do sono, Educadora Parental pela Discipline Positive Association e membro das Sociedades Goiana e Brasileira de Pediatria. A médica aborda temas sobre aleitamento materno com ênfase na área comportamental da criança e parentalidade positiva. Redes Sociais: Instagram: @dralorettacampos https://www.instagram.com/dralorettapediatra/Facebook:@dralorettapediatra https://www.facebook.com/dralorettapediatra/

Nenhum comentário:

Postar um comentário