terça-feira, 9 de outubro de 2018

Turma da Mônica surpreende fãs com o lançamento do aplicativo Banca da Mônica

Serviço por assinatura traz acervo de revistinhas desde 1950 e inclui edições em inglês e espanhol, além das Graphic Novels

Das bancas para as telinhas... do celular e do tablet! Agora todo o universo de histórias em quadrinhos da Turma da Mônica poderá ser lido no aplicativo Banca da Mônica. Um dos grandes projetos deste ano, o serviço por streaming disponibilizará revistas mensais, todo o acervo editorial da Mauricio de Sousa Produções (MSP), de 1950 a 2016, incluindo edições como Clássicos do Cinema e as Graphic Novels.
Os fãs poderão escolher entre diferentes pacotes dentro do app para ter acesso a qualquer HQ da MSP. Há assinaturas mensais para os gibis clássicos, outra para Turma da Mônica Jovem e uma opção que dá acesso ainda às publicações em inglês e espanhol. Também estarão disponíveis compras avulsas para as Graphic Novels, como o sucesso “Laços”, e as edições Clássicos do Cinema.
“Banca da Mônica é um dos nossos principais projetos para este ano. Certamente estamos realizando o sonho de muitos fãs, com o acesso a grande parte do acervo editorial da MSP agora no universo digital. Além disso, é mais uma forma de aproximar os quadrinhos da nova geração, que tem acesso aos gadgets desde cedo, e de incentivar a leitura”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.
"A Banca da Mônica veio para que a turminha domine o digital. Com o aplicativo, boa parte do acervo poderá ser acessado facilmente por todas as gerações de leitores que nos acompanham nesses quase 60 anos de publicações", conta Mauricio de Sousa, cartunista e criador da Turma da Mônica.
O aplicativo é uma parceria com a Panini, editora responsável pelas publicações das revistas mensais da turminha, Turma da Mônica Jovem, Chico Bento Moço, Graphic Novels e muitos outros títulos e chega para Android e iOS com diferentes pacotes:
Pacote Mensal Turma da Mônica Jovem: Turma da Mônica Jovem + Chico Bento Moço.
Pacote Mensal Turma da Mônica Clássica: Mônica + Cebolinha + Magali + Cascão + Chico Bento.
Revistas Avulsas: Clássicos do Cinema ou Graphic MSP ou Saiba Mais, compradas de maneira avulsa por edição.
Pacote Acervo Turma da Mônica Clássica: Mônica + Cebolinha + Magali + Cascão + Chico Bento. Edições a contar de um ano anterior ao mês atual.
Pacote Mensal Turma da Mônica Internacional: Monica and Friends + Mónica y Sus Amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário