quinta-feira, 7 de junho de 2018

 Lu Menezes lança romance sobre a mulher contemporânea 


Quantas mulheres cabem em uma mãe contemporânea?
 Uma questão atual e que é destrinchada pela escritora Lu Menezes em seu novo romance: Mãe em Construção - Mamadeiras, Ceroulas e Uma Obra Pra Tocar, da Editora Simonsen. O lançamento será no dia 7/6 (quinta-feira), das 16 às 21 horas, na Livraria Martins Fontes (Avenida Ana Costa, 530, Gonzaga, Santos).

A obra é fruto de mais de quatro anos de estudo, num minucioso trabalho de pesquisa com mães de três filhos ou mais, e aborda com propriedade a mulher contemporânea, que é mãe, empreendedora e cuida da casa e do marido.
Para contar a história de Gabi – típica workaholic, independente e surpreendida com a maternidade –, Lu aposta na linguagem formal e coloquial, num delicioso mergulho na intimidade da família brasileira.
O resultado é um livro fácil e gostoso, para ser lido em uma única sentada. Seus capítulos curtos lembram os episódios de uma série de TV, onde quem lê o livro de cabo a rabo se delicia com uma temporada completa. Outra opção é curtir capítulo a capítulo, para quem não quer perder nenhum dos episódios.
Mãe em Construção passeia pelos inúmeros pleitos diários do universo feminino: a vida corporativa, o universo familiar e as conquistas pessoais. “É um livro espirituoso, que brinca não só com os gêneros literários, mas com as palavras e a própria estrutura, apresentando, assim, um jeito particular de expor o que nos é familiar, com frases curtas e cheias de significados”, diz Lu Menezes.

A autora
Lu Menezes é graduada em Propaganda e Marketing pela ESPM, participou de comitês de marketing na Europa e reúne mais de 20 anos de mercado na carreira executiva. Especialista em escrita criativa, trabalhou como cronista para jornais e roteirista de vídeos institucionais e peças de dramaturgia infantil.
Mantém o blog www.letraecontos.com.br desde 2013 e é autora do livro de crônicas Baião de Três (Editora Belloto). É idealizadora de oficinas de escrita criativa e cursos de capacitação e coaching para escritores em formação, além de curadora do Projeto Cultural Autoria (www.autoriacultural.com.br), uma das maiores festas narrativas da Baixada Santista.

Título: Mãe em Construção – Mamadeiras, Ceroulas e Uma Obra Pra Tocar
Editora: Simonsen
Ano: 2018
Edição: 
Número de páginas: 151
Formato: 16 X 23cm
Preço sugerido: R$ 45,00