segunda-feira, 28 de maio de 2018

Luto pós aborto





Há quem diga que falar sobre algo que lhe causa muita dor não é bom, você revive a dor !
.
Há quem diga que falar sobre algo que lhe causa dor é terapia!
.
Eu concordo com o último!
.
Sempre que falo sobre meu luto pós aborto,eu esvazio a dor em meu coração e muitas pessoas que estão passando ou passaram por esta mesma perda se identificam, vêem que não estão sozinhas ,que sua dor não merece descaso,que sua dor é real!!
.
Dia 26 fez um ano de aborto completo!
.
Um ano ,o pior ano da minha vida!
Não mergulhei em uma depressão mas nós nos olhamos muito neste um ano.
.
Eu quase esqueci a data ,por pouco ela não passou batido,mas inconscientemente meu emocional mudou dias antes e quem percebeu e associou a data foi meu esposo.
.
Incrível como mesmo sem querer nós sentimos!
.
Muitos perguntam quanto tempo dura um luto,a dor pós aborto,eu já disse algum tempo atrás e reafirmo,ele nunca acaba.
.
A gente aprende a viver,a seguir em frente e continuar aceitando os momentos de felicidade na vida,mas a dor da perda sempre está ali escondida esperando você dar importância a ela.
.
E aí é que EU acredito que more o perigo.
.
O tamanho da importância que vamos dar a essa dor e como vamos deixar que ela se manifeste em nossa vida!
.
Eu sou a favor de "permita-se sentir e viver o luto" sou mesmo, acredito que cada fase do luto tem sua importância e nos prepara para seguir em frente!
.
Algumas pessoas decidem após um aborto já seguir em frente e tentar outra gestação.
Talvez se somente eu importasse no relacionamento eu também logo teria engravidado e substituído a dor da perda por alegria da vida...
.
Mas como casal , quando um não quer dois não fazem e é a mais pura verdade.
.
Meu marido não quis e enquanto isso eu fui me permitindo passar por todas as fases do luto inclusive a barganha.
.
Nossa cuidado com a barganha,a gente é capaz de prometer cada coisa por um filho.Incrivel.
.
Eu barganhei,ainda não fui atendida mas dou total importância a minha palavra e vou seguir com minha contra proposta... Novamente ,que loucura não?!
.
Não, não é loucura ,é dor, é desejo, é sonho.
.
Acredito que o luto continuará,cada dia menos presente mas não tirando a importância de quem partiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário