quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Festival Mais São Paulo CBN oferece música, arte e oficinas gratuitas no CCSP

As cantoras Mariana Aydar e Ana Canãs estão entre as atrações confirmadas

A CBN promove no dia 7 de outubro, sábado, o Festival Mais São Paulo CBN, um evento totalmente aberto ao público com atividades das 9h30 às 19h, num dos lugares mais efervescentes da cidade, o Centro Cultural São Paulo da Vergueiro (CCSP). Entre as participações especiais da programação estão as cantoras Mariana Aydar e Ana Canãs, o grupo seresteiro Trovadores Urbanos, o artista musical Mestrinho, o escritor Antônio Prata e o filósofo Mario Sergio Cortella.
Além de muita música e bate-papo, o festival contará com oficinas que trabalham o corpo e a mente: bambolê, crochê, grafite e até degustação gastronômica. Aqueles que ainda não aprenderam a andar de bicicleta terão vez com o grupo de voluntários Bike Anjo. Para os pequenos, duas oficinas incríveis: “A criança e a cidade”, um circuito para ensinar sobre mobilidade urbana, respeito e segurança; e “O guardião da natureza”, que consiste na construção de espantalhos.
O programa CBN São Paulo será apresentado, ao vivo, diretamente do CCSP das 10h às 12h. A âncora Fabíola Cidral comandará a roda de conversa com o time do Mais São Paulo (Renata Falzoni, Américo Sampaio, Alê Youssef, Leão Serva e Tábata Amaral). Entre um papo e outro, música ao vivo com Mariana Aydar e Mestrinho. A programação no auditório Adoniran Barbosa segue com debates e mais música. As oficinas e exposições serão feitas nas áreas ao redor. 



Serviço:
Festival Mais SP CBN – 7 de outubro de 2017
Das 9h30 às 19h
Entrada gratuita
***Oficinas, shows e debates sujeitos a lotação.
Confira a programação completa:  
   
Intervenções artísticas – boas vindas

9h30 - Dança com a Cia Bambolística 
9h40 - Música ao vivo com os Trovadores Urbanos na área externa. 
9h30 - Grafite ao vivo com Paulo O’Meira 

Auditório principal (Adoniran Barbosa) 

10h às 12h - Música e bate papo. A transmissão ao vivo pelo rádio e redes sociais do CBN São Paulo especial com a participação dos comentaristas Renata Falzoni, Tábata Amaral, Américo Sampaio, Alê Youssef e Leão Serva. 

ØPocket show com Mariana Aydar e Mestrinho durante o programa

12h30 às 13h30 - Conversa inspiradora com Mario Sergio Cortella
14h00 às 15h00 - Viver em São Paulo - A relação do paulistano com a cidade. Ocupação do espaço público, oportunidades, cidadania ativa, mobilidade, respeito. Com o escritor Antonio Prata, a advogada Anna Livia Arida e o jornalista Cadão Volpato
15h30 às 16h30 - Show de Ana Cañas
16h30 às 17h30 - Sonhar e transformar. Os caminhos para a construção da cidade que a gente deseja. Educação, tecnologia e ação. O que e como fazer? Participação do ator e comentarista da CBN Dan Stulbach, da educadora Tia Dag e da comentarista da CBN Tábata Amaral
18h às 19h - Show do Thobias da Vai-Vai com clássicos do samba

Oficinas 
13h às 18h -  Bike Anjo
Serão cinco bicicletas com professores e sinalização
10h às 16h - Cidade dos pequenos
Oficina para crianças na área externa.
Circuito de mobilidade com sinalização no chão e cones. Oficina para a construção da cidade de papelão e dos meios de transporte
13h às 18h - Meio Fio (oficina de bordado) 
Na área interna, oficina de bordado aberta para quem chegar. Capacidade 20 lugares. 
12h às 14h - Cia Bambolística (oficina de bambolê) 
Na área externa, oficina de bambolê 
12h às 15h - Comida de verdade
Turmas de 20 pessoas para uma oficina de 30 minutos. Na área externa, a culinarista Bia Goll bate um papo sobre alimentação de verdade e nos conduz a uma degustação guiada por novos sabores e ingredientes.  
14h às 16h - Guardião da Natureza com Claudia Visoni
Turma de 20 crianças na oficina com duração de 30 minutos. Duas turmas: 
Na área externa, a agricultora urbana Claudia Visoni ensina as crianças a construir bonecos da natureza.  
14h às 18h - Grafite
Oficina de grafite com o artista urbano Paulo O’ Meira. Na área
externa, Paulo ensina técnicas de pintura com spray e gravuras 

 Exposição - das 9h30 às 19h
32xSP. A "Exposição fotográfica 32xSP" apresenta imagens das 32 prefeituras regionais da cidade de São Paulo. Nela, os visitantes também podem testar os conhecimentos sobre a região onde vivem por meio de um game interativo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário