quinta-feira, 8 de junho de 2017

Eu grávida?!

Sempre soube que eu seria uma mãe feliz com dois filhos.
Por quase 8 anos Helô foi filha única e sim eu já era uma mãe feliz ,mas sentia falta de um segundo filho para ser um irmão,um companheiro (a)para Helô e para mim também.
O papai ao contrário de mim acreditava que um filho era nossa conta.Mas sempre me deixou com a expectativa de um dia termos outro bebê.
E assim eu desejando mas não programando Deus nos enviou o segundinho.



No primeiro instante foi um misto de alegria e tensão já que Helô sempre pediu um irmão e eu sempre quis dá-lo,mas o papai preferia que não.
Mas filho é benção e papai sabe muito bem disso.Logo absorveu a informação ,se empolgou e começamos a escolher nomes ...
Meu coração enfim se encheu de alegria ,minha família terá o "tamanho" que sempre sonhei.
Esse bebezinho que hoje tem o tamanho de um caroço de laranja já me mudou assim como a irmã fez.
Quando engravidei da Helô ,eu em minha doce inocência acreditava que por ter sobrinho e irmãos mais jovens eu já sabia de tudo que precisava para ter uma gravidez tranquila e ser uma mãe de capa de revista.
Pois é foi só doce inocência.
Hoje tenho planos de viver essa gestação de forma muito diferente ,e ela já começou bem diferente mesmo da gestação da Helô  e também de ser uma mãe diferente da que fui para Helô.
Sei que fui e sou a melhor mãe que posso ser,me esforço me policio para isso ,mas com o tempo aprendi muitas coisas que podem melhorar meu maternar com um bebê...
E será isso que vocês verão à partir de agora em nosso blog e mídias.
Quero compartilhar essa gestação tão desejada com vocês e mostrar minhas alegrias e dificuldades e também o que você pode fazer para melhorar esse momento.
Hoje conforme o cálculo mentrual estou de 6 semanas e 5 dias.Mas farei o primeiro ultra que é o transvaginal e este mostrará com mais certeza a data gestacional correta . E a partir daí sairá nosso Diário( quinzenal) do Niném Maternidade Literária.
Niném é a forma carinhosa que chamo esse serzinho até sabermos seu sexo para então eu contar a vocês o nome escolhido.

Nos acompanhe porque agora viveremos a segunda melhor viagem de nossas vidas.


Um comentário: