segunda-feira, 12 de junho de 2017

Diário de bordo Maternidade Literária

Oi ,oi ,oi....
Como prometido hoje venho dar início ao Diário da gestante.
Primeiramente quero informar que agora estou na 7° semana de gestação e que pensei ser melhor fazer o "diário" a cada 3 semanas para ter um conteúdo melhor e de repente não ficarmos na mesmice ,assim talvez tenhamos mais novidades OK?!!!
Eu descobri a gravidez com 5 semanas.Na verdade como eu sou uma pessoa com ciclo reguladinho quando atrasou o 1° dia já fiquei com a pulga atrás da orelha,mas eu não sentia nada além de sintomas de que iria menstruar,sendo eles: Seios doloridos, cólicas e um pouco de irritação.
No 2° dia de atraso mentrual ,minha Helô sonhou que eu estava grávida e que era um menino,meu estômago veio parar na mão (risos).
Mas ainda assim os sintomas continuavam e eu pensava: Amanhã desce( mentruo).
Assim foi até o 7° dia de atraso.
Neste eu pedi para o papai trazer junto com o pão um teste de farmácia.
Ele trouxe para tirarmos a dúvida, já que eu tinha iniciado uma nova cartela de anti concepcional e não poderia continuar ingerindo se estivesse grávida.
Pois assim antes do café eu fiz o teste que dizia para aguardar 5 minutos para o resultado,pois Helô em toda sua curiosidade mexeu no teste em menos de 1 minuto e já estava lá,os dois risquinhos tão sonhados por mim.



Eu queria muito ficar grávida mas não esperava neste momento, porque estou bem acima do peso e tinha iniciado uma dieta a pouco tempo.
Voltando ao teste ,o papai ficou em choque,senti ele fazendo uma análise financeira em silêncio e mentalmente (risos) ,sim gente está muito difícil nos dias de hoje criar,educar e sustentar um filho,mais de um complica um pouco.
Helô estava ao meu lado curiando o teste já que nunca tinha visto um e não estava entendendo nada.
A princípio vela pensou que eu estivesse doente.
Disse ela então: Mãe o que é isso? Você está doente?
Eu respondi: Não amor ,esse teste está dizendo que você terá um irmãozinho.
A felicidade estampada no rostinho dela foi o meu sinal de que sim agora era a hora e de que tudo ficará bem.
Em toda sua emoção por sempre ter pedido um irmão ela disse: Mãe isso é verdade? Vou ter um irmão? Meu Deus ,estou muito feliz , é muita felicidade.



Gente hoje me emociono ao lembrar, foi tão linda a reação dela que minimizou a minha é a do papai que ficamos meio em choque.
E assim terminando essa parte dá descoberta ,antes que tivéssemos terminado o café da manhã , nós já havíamos escolhido os nomes tanto para menino como para menina.
Seguindo com os sintomas:
Após ver o resultado já fui pesquisar no Google tudo que poderia ser um sinal ( já faz 8 anos que engravidei da Helô , há esqueci algumas coisa ( risos))
O resultado dá busca foi: Dor nos seios, cólica, náusea , sono tontura dentre outros.
Eu já estava com muito sono, dor nos seios ,mas que se confunde facilmente com a menstrual, cólica ,que também poderia ser um sinal de que iria mentruar e  tontura.
Pensei é realmente devo estar grávida.
No dia seguinte era uma segunda feira , já fui logo cedo ao Posto de saúde ( Sim estou sem convênio médico no momento) e informei o ocorrido a enfermeira.
Assim refiz o teste de gravidez,que rapidamente deu positivo novamente.
E dei início ao processo de cadastro dá gestante para o pré natal.
Foi feita a coleta de sangue para o exame Beta HCG ,foi pedido o primeiro ultra ( eles pediram o ultra morfológico,isso quer dizer que pelo SUS ainda vai demorar para eu fazer o 1° ultra),dei entrada no bilhete único dá gestante ( sim o estado "paga" para que a gestante possa fazer o acompanhamento do pré natal corretamente),me entregaram o Gui dá gestante ,nele contém muitas informações legais sobre direitos,parto, Amamentação dentre outros.
Dois dias depois voltei para colher os outros exames necessários em jejum ( ainda estou aguardando resultado, é demora um pouco).
Assim demos início ao anúncio de que a família está crescendo.Gente é muita ansiedade para guardar essa informação por 3 meses ,aqui não dá não, não aguento.
Então os sintomas continuaram os mesmos até a 6° semana e 5 dias quando eu senti pela primeira vez muita azia seguida de refluxo.
Nossa na primeira vez já veio bem intensa.E desde então estou sentindo além de todos os outros sintomas essa linda e bela azia que prova que há um serzinho crescendo mesmo dentro de meu ventre.
Obs: a cólica passou com uns 8 dias de atraso.
Hoje a cólica que sinto é em referência aos gases que nós grávidas sofremos muito.
Incrível a mudança que o corpo sofre mesmo com tão pouco tempo de gestação e com o embrião tão pequenino.
Eu fico fazendo comparação de gestação a todo tempo , porque na gestação da Helô eu me sentia bem diferente.
Antes mesmo do atraso menstrual eu já estava tendo náusea e até agora não tive graças a Deus.Estou trabalhando bem , fazendo minhas tarefas do lar tranquilamente.
Mas preciso acrescentar um cansaço nas pernas,minha velocidade reduziu e me canso facilmente.Na gestação dá Helô isso só foi acontecer após o 5° mês.
Bom no início mencionei que eu estou acima do peso.Ainda não passei em consulta com o médico só com a enfermeira,mas tenho certeza de que ele puxará minha orelha e com isso já estou tentando me alimentar melhor para não ganhar muito mais peso na gestação.
Meu medo é o 3 trimestre, pois foi no 3° trimestre da Helô que engordei 20kg acredita?
Fiquei bonitinha sem engordar nos primeiros 5 meses e de repente começou o ganho de peso e eu me alimentando dá mesma forma.Terei mais cuidado ainda agora.
Mas mesmo tendo esse cuidado a alimentação está saudável e inclusive estou tomando o ácido fólico super importante para o crescimento e desenvolvimento do bebê e para mim também , assim evitamos uma possível anemia.
Como na gestação da Helô eu com 7 semanas fiz um ultrassom transvaginal por pedido do médico eu decidi nesta por conta própria fazer também.
O exame não é caro para fazer no particular aliás dos ultras ele é o mais barato.
Então já escolhi o laboratório para fazê-lo ,assim já vemos se nosso #ninemmaternidadeliteraria está bem e crescendo direitinho.Sem contar a ansiedade de ouvir esse jovem coraçãozinho batendo com tanta vitalidade né.
Pois então chegamos ao dia do ultra , como estou fazendo particular porque meu pré natal é pelo SUS eu não tenho encaminhamento médico ,estou fazendo por conta e risco mesmo.Antes de continuar é importante ressaltar que o Beta HCG demora uma eternidade para chegar feito pelo SUS, então mesmo passado duas semanas dá data dá coleta eu ainda não tenho o resultado que mostra mais ou menos a semana gestacional.
Então voltando ao ultra , fomos eu papai e Helô toda empolgada para ver o pontinho no monitor.
Chegando lá o médico me perguntou com quantas semanas eu estou ,respondi que pela data de última menstruação era 7 semanas. Iniciamos o exame e ele questionou novamente se eu tinha certeza da semana.Mas rapaz nem os exames dão a data correta imagine eu sem nenhum exame!
Ele com toda sua inexperiência só visualizou o saco gestacional que no momento tem o tamanho referente a 4/5 semanas sendo assim muito dificilmente daria para ver o embrião,mas isso eu sei porque pesquisei no Google . Já ele me disse de forma seca que ou estava muito no começo ou não teria vingado.No entanto o saco gestacional encontra-se em perfeito desenvolvimento.
É claro que me senti super mal por não ter visto meu #ninemmaternidadeliteraria mas me mantive firme  pois já notei que unha ovulação não acontece no período que deveria ,ela atrasa um pouco portanto a margem de erro do exame ou contagem médica é maior que a estimada.
Conclusão eu pela data de u.m estaria com 7 semanas mas com o desenvolvimento do saco gestacional estou de 4/5 semanas.
Muito cedo para exames.O que me resta é aguardar a próxima consulta que acontecerá no fim do mês para então ver os resultados do exame com o médico.
Que aliás vai puxar minha orelha por ter engravidado antes de emagrecer.Mas essa parte vamos deixar para falar mais para frente.
Sintomas, acrescento azia,muita azia nos últimos dias.
Bom gente por enquanto é isso,daqui 15 dias volto com o Diário da Mamãe Literária.
E já adianto que no próximo Diário já terei ido na consulta então teremos novidades!!!
Grande beijo e até o próximo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário