quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Fraldas Descartáveis X ecológica. Qual usar?Quando usar?

Cadê as mamães???



Vamos falar de fraldas?
Porque eu tive uma experiência com Helô e para meu segundo filho já penso em outra opção!
Quando eu nasci,minha mãe usou fraldas de pano com calça plástica. Naquela época era a opção que tinha e não tinha nada à ver com ecossistema.
Com minha segunda irmã surgiram as fraldas descartáveis, isso 9 anos depois mas ainda assim ainda muito se utilizava as de pano.
10 anos depois tive meu primeiro sobrinho e com ele só se usou fraldas descartáveis. Parecia na época a melhor opção.
Então 7 anos após vem Helô e eu também fiz o uso de fraldas descartáveis. E nossa como um bebê usa fraldas hein?!!!
Hoje Helô com 7 anos desejo muito o baby 2 e comecei a pesquisar muito sobre como proceder com os cuidados desse futuro bebê.
E pensando primeiro no mundo que quero deixar para meus filhos e seus filhos,optei por antecedência em usar fraldas ecológicas.
Pensei muito a respeito e como pretendo ficar em casa o mesmo tempo que fiquei com Helô ,acredito que dará certo.
Mas não sou radical não.
É claro que quando tiver que sair com o bebê optarei por fralda descartável.
Imagine o trabalho que nossas mães e avós tinham em ter que carregar fralda suja na bolsa?
Vamos ver os prós e contras das duas opções de fraldas:

Fraldas descartáveis:




Vantagens

Existem muitas marcas e variedades;
São fáceis de vestir;
Após estarem sujas,vão direto para o lixo.
Desvantagens
Poluem o meio ambiente;
São também causadoras de alergias;
São mais caras a longo prazo e utilizadas em maior quantidade.


Fraldas Ecológicas;




Vantagens

Diminui a possibilidade de assaduras;
São reutilizáveis;
Diminui possibilidade de alergias por não conter substâncias químicas;
Amiga do meio ambiente pois com elas não é necessário desmatamento de árvores para sua produção;
Após lavadas secam rapidamente por serem de algodão;
Permite a pele respirar.

Desvantagens

Precisam ser lavadas sempre após cada utilização fazendo assim com que o gasto de água aumente;
É preciso retirar o excesso de côco das fraldas antes da lavagem;
É preciso comprar fraldas de diversos tamanhos caso ela não seja de tamanho único;
Podem ficar rapidamente com manchas fazendo assim com que ocorra trocas;
Grande investimento inicial porque pode ser necessário a compra de em torno 20 fraldas de uma vez.
Dadas as vantagens e desvantagens com tempo dedicação acredito que conseguirei sim por em prática esse uso.
E vocês? Me contem qual opção escolheram!!!

Até à próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário