domingo, 6 de novembro de 2016

NÃO PARE! (RESENHA)

Olá, tudo bem com vocês?
Já faz alguns dias eu consegui terminar a leitura da trilogia Não Pare! da autora brasileira FML Pepper.
Normalmente eu compro livros porque vi alguma resenha,é de autor que eu aprovo de olhos fechados ,a capa me cativou ou me indicaram.
Esse Não pare! ,comprei porque vi resenha no Skoob,depois que comprei que eu vi que ele tinha sequência,a segunda parte estava a venda no entanto a terceira parte ainda não tinha data de lançamento.
Eu me conhecendo ,sendo uma pessoa super ansiosa ,que quando começa a ler engole o livro, sabia que não daria certo ler o primeiro sem ter o terceiro em mãos.
Então deixei ele guardado lá no fundo da estante...
Só agora na 24°Bienal internacional do livro é que adquiri o último livro da trilogia. E ainda assim demorei a começar essa leitura,minha nossa como eu pude demorar tanto para ler essa trilogia????
Devorei os 3 livros em 4 dias.




Então me desculpem se de repente eu soltar algum spoiler,é muito difícil falar desse livro ...demorei 1 semana para fazer a resenha de forma que eu não contasse tudo de uma vez,já que ainda após 1 semana eu esteja viajando na vida dos personagens.
Assim nós sabemos que o livro é bom não é mesmo?

Vamos lá, vou tentar não me empolgar e sair do script rsrs...

Nina  é uma adolescente de 16 anos sem identidade.
Ela e sua mãe Stela nunca criam raízes por onde passam.Levam uma verdadeira vida de nômade. Basta Nina tropeçar que sua mãe arruma as malas e traça um novo destino para elas.
O que Stela não sabe é que Nina se cansou dessa vida vazia, sem amigos e familiares.
Um "incidente" aconteceu fazendo com que elas mudassem para Nova York.Nina em seu novo colégio fez amizade com Melly.

Melly mostrou-se uma verdadeira amiga, da qual Nina não conseguiria desfazer desse laço.
Ainda em Nova York Nina e sua péssima forte atraíram alguns acidentes e conseguiu com que Melly a ajudasse a encobri-los,para que sua mãe não decidisse mudar-se novamente.
Para surpresa de Nina,Stela decidiu ficar em Nova York já que Nina quando criança amava a cidade.
Com isso Nina pode começar seu trabalho na livraria que ela tanto adora Barnes & Noble.

Estela só não sabia que assim com fez amizade com Nelly Nina também havia conhecido dois novos alunos do colégio.
Kevin um lindo e simpático garoto que começou a despertar a adolescente apaixonada em Nina ...
E Richard o garoto cheio de cicatrizes,estupido e insensível só nível máximo.

Em seu novo emprego Nina se viu sendo a protagonista de "incidentes" estranhos em um deles inclui-se perseguição e "morte" de um de seus amigos do colégio...


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos,e não tivesse amor ,seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
Ainda que tivesse o dom de profecia,e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência,e ainda que tivesse toda a fé (...),e não tivesse amor ,nada seria.
O amor tudo sofre,tudo crê, tudo espera,tudo suporta."

Nina: é apenas uma adolescente que deseja ter uma vida normal.Terminar um ano letivo em um mesmo colégio, fazer amigos,trabalhar.Coisas realmente normais para uma garota de 16 anos.

Stela: age como qualquer mãe. Deseja a segurança da filha a qualquer custo.E alem de tudo guarda muitos segredos de Nina.Principalmente quanto as mudanças repentinas de cidade e muitas vezes país. Ainda que as justifique usando o argumento de sua profissão.

Melly: é uma amiga inesperada de Nina, já que tão acostumada com as mudanças não deseja se relacionar com ninguém.Melly com seu jeito único fez com que Nina definitivamente quisesse fincar raízes.

Minha conclusão:
Pepper me mostrou ser uma autora incrível, ainda que eu visse traços de muitos outros livros(mas isso é normal com quem muito lê).
Não Pare! foi uma leitura rápida fácil e extremamente envolvente.
Fico imaginando como sserá a próxima obra da autora 



Aguarde,nos próximos dias darei a resenha das sequências já que preferi lê-los de uma vez.
Grande beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário