quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Itaú Cultural

O Instituto Itaú Cultural foi fundado em 23 de Fevereiro de 1987,concebido por Olavo Egydio Setúbal e criado com o advento da lei Sarney,n°7505,de 03 de Outubro de 1986.
Tem como objetivo incentivar a pesquisa e a produção artística e teórica relacionados a diversos segmentos culturais, bem como preservar o patrimônio cultural do pais.


Olá, tudo bem com vocês??
Que eu amo livros e ler não é novidade.Quando vejo alguém ou alguma instituição com trabalho envolvendo o incentivo a leitura,fico imensamente feliz.
Também não é novidade que o Itaú faz essa campanha no mês das crianças distribuindo livros aos interessados.
Mas vamos falar mesmo assim,porque de repente alguém ainda não conhece,não é mesmo?!!!
Hoje vou falar exclusivamente desse trabalho com #leiaparaumacriança,em uma  outra oportunidade falo mais dos outros projetos do Itaú Cultural OK.






➡Desde o dia 05/10/2016 é possível acessar o site www.itau.com.br/crianca e solicitar osddois exemplares dest edição. Geralmente o cadastro solicitante fica disponível até o último dia do mês de Outubro.
Em todas as edições que participei me foi enviado 2 livros diferentes.O cadastro é rápido e pratico, porém são permitidos somente um cadastro por CPF.Da-se o prazo de 25 dias para envio,mas acontece de chegar bem antes.O meu chegoucom 1 semana.

Os livros que chegaram para nós foram:

"Maya e Selou" de Laura Meana.

Este conta a história de duas crianças vizinhas,duas formas de fantasia e realidade,de dar novas cores e formas ao cotidiano.







"Poeminhas da Terra" de Márcia Leite.

Este conta diversos poemas e tenta aproximar as crianças com a cultural indígena.







Ler só traz benefícios aos leitores e ao ouvinte.E é um gesto tão simples não é mesmo??!
Já foi comprovado de quão valioso é leitura para um bebê desde o ventre de sua mãe. Durante a primeira infância quando estão aprendendo a falar e conhecendo as palavras,uma criança estimulada a leitura aprende cerca de 3 vezes mais palavras comparada aquela que não é estimulada.
No entanto a realidade não chega a todas as crianças, por isso a importância dessas ações culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário