domingo, 18 de setembro de 2016

Resenha de Uma Curva no Tempo

E se a vida lhe desse uma segunda chance?




Sete amigos, um destino ou dois?
Rachel e seu grupo de amigos se reuniram para um último encontro antes de partir para a faculdade e cursar jornalismo.
Rachel pensava até aquele momento que a despedida mais difícil seria a de seu pai,mas com essa reunião de amigos e com seus dois melhores amigos presentes sendo um deles Jimmy seu amigo de infância cuja família adotou à ela e seu pai após a morte de sua mãe ela percebeu que a despedida dele também não seria nada fácil.
Em meio a um onda de sentimentos um acidente que mudaria sua vida estava para acontecer.
Seu namorado Matt foi o primeiro a perceber e alertar a todos do risco iminente. Mas daria tempo de todos se moverem para um local seguro?
Rachel ficou para traz vendo seu destino correr a quilômetros por hora...até que Jimmy já em segurança vendo o destino da amiga não pode permitir que o destino o concretizasse se pôs a ajuda-la.
Mas uma vida seria dada ao tempo,o tempo que tão rapidamente passou até Rachel não ouvir mais seu amigo.

A um ditado que diz:"Não julgue um livro por sua capa"





Sou obrigada a dizer que sim!Eu julgo um livro por sua capa.E foi esse meu julgamento que me levou a essa leitura.
E posso dizer que:Obrigado julgamento, você acertou!!!

Uma curva no tempo tem uma capa delicada e que diz muito sobre a história de Rachel.E ainda faz com que você queira ficar o tempo todo abraçadinha a ele.


Mas agora falando mais sobre a história, Dani conseguiu logo no início do livro o que é algo a muito se valorizar,prender minha atenção e fazer com que eu quisesse passar toda as horas necessárias pressa a essa leitura.
Com sua ótima narração, me fez andar lado a lado com Rachel,sempre que ela encontrava um caminho para desvendar seu mistério eu achava uma opção junto a ela.Essa narração acontece de forma tão leve e envolvente que quando cheguei ao meio da história já tinha desvendado parte do que acontecerá a Rachel,mas isso não fez com que eu perdesse o interesse e sim com que ele aumentasse.Tudo que Rachel sentia,ela conseguiu fazer com que eu sentisse,tanto seus momentos de total frustração quanto os cômicos junto a Jimmy que tem um papel tão importante quanto Rachel nesse romance.


"Talvez meu subconsciente tivesse percebido algo que o restante de mim se recusava a reconhecer.Que uma vida sem Jimmy era como uma morte em vida,e passar por isso era a pior espécie de inferno que eu poderia imaginar."


Quando Rachel se viu com duas vidas,uma com muito sofrimento e depressão com seu pai morrendo e seu melhor amigo morte e na outra todos bem,livre de doença e cheio de vida,ela sentiu-se desde o início com dificuldade de se desprender daquela em que ela já estava tão envolvida emocionalmente. Mas a nova vida lhe trazia tanta felicidade e ou promessa de um futuro mais feliz que a fez se prender aquilo que acalmava seu coração. Seu pai bem,seu melhor amigo e amor com um futuro cheio de esperanças.
E talvez essa vida promissora tenha levado Rachel a seu destino.
Rachel tinha uma vida tão depressiva pós acidente ,será que se ela quisesse ter voltado a essa vida ela teria uma chance melhor de ser feliz?
Ou realmente escolher se apegar a vida promissora com todos ao seu lado era a decisão certa?


"Ninguém nunca lhe disse que,quando se cria um mundo de fantasias,ele deve ser melhor que o mundo real...e não mil vezes pior?"


Recomendo essa leitura para você chegar a sua própria conclusão, assim como Rachel chegou a dela.


Tenham uma ótima leitura,até a proxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário